1 - Partilha de informação
Quando os processos e as interações com os clientes estão registadas numa plataforma partilhada na empresa, todos podem saber exatamente o que foi combinado com o cliente, em que ponto se encontra o trabalho, quais os próximos passos, enfim, toda a informação necessária para conseguir responder ao cliente de forma rápida e atempada e para que toda a gente na empresa possa conhecer cada cliente, e estar em condições de falar sobre cada projeto, com conhecimento de causa.
2 - Melhor atendimento
Continuando a linha de raciocínio iniciada no ponto anterior, temos a melhoria no serviço de atendimento ao cliente: quando ligamos para uma empresa de que somos clientes e com quem contamos, gostamos de sentir que as pessoas que lá trabalham nos “conhecem”, estão a par da nossa situação e querem ajudar-nos a resolvê-la e/ou a melhorar. Se, em vez disso, nos atende uma pessoa que nos pergunta tudo, transfere a chamada e repetimos, várias vezes, a várias pessoas, o motivo porque estamos a telefonar, ficamos aborrecidos, frustrados, sem paciência e sentimos tudo menos proximidade ou preocupação connosco. E não quer que seja esta a sensação com que os seus clientes ficam depois de telefonarem para a sua empresa.
3 – Oportunidades de negócio
Conhecendo bem cada cliente, cada projeto e cada processo em curso, fica mais fácil saber o que é que cada cliente valoriza, o que é que pode beneficiar o negócio dele, em que novos produtos ou serviços é que cada cliente poderá ter interesse, não deixando passar ao lado as oportunidades de fazer novos negócios com clientes que não são novos, e melhorando o negócio deles e o seu.
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