Não desperdice o
tempo dos clientes
Os clientes não estão interessados nos processos das
empresas, nas limitações destas e muito menos nos desejos da empresas. O
clientes adquirem produtos e serviços para satisfazer uma determinada
necessidade e querem os seus objetivos cumpridos sem perdas de tempo,
burocracias ou outras atividades redundantes.
Forneça os produtos e
os serviços que os clientes querem
Os clientes são cada vez mais informados e conscientes das
alternativas disponíveis no mercado. Não presuma que o produto ou serviço que
desenvolveu é melhor e mais adequado que aquele que o cliente lhe solicita, nem
incorra no erro de assumir que o cliente não sabe o que é melhor para ele.
Ofereça possibilidades de customização, constitua ofertas modulares e seja
flexível.
Forneça os produtos e
os serviços que os clientes querem, onde os clientes querem
Não seja inflexível quanto a condições de entrega de
produtos ou quanto a pontos de prestação de serviços. Crie soluções para os
seus clientes e não os obrigue a deslocações, esperas em filas de
atendimento, nem os submeta a scripts
intermináveis de linhas de atendimento. Escute o seu cliente e disponibilize
soluções que vão de encontro às necessidades deste.
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