sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O que querem os clientes: 3 aspetos a considerar


 

Não desperdice o tempo dos clientes

Os clientes não estão interessados nos processos das empresas, nas limitações destas e muito menos nos desejos da empresas. O clientes adquirem produtos e serviços para satisfazer uma determinada necessidade e querem os seus objetivos cumpridos sem perdas de tempo, burocracias ou outras atividades redundantes.


Forneça os produtos e os serviços que os clientes querem

Os clientes são cada vez mais informados e conscientes das alternativas disponíveis no mercado. Não presuma que o produto ou serviço que desenvolveu é melhor e mais adequado que aquele que o cliente lhe solicita, nem incorra no erro de assumir que o cliente não sabe o que é melhor para ele. Ofereça possibilidades de customização, constitua ofertas modulares e seja flexível.


Forneça os produtos e os serviços que os clientes querem, onde os clientes querem

Não seja inflexível quanto a condições de entrega de produtos ou quanto a pontos de prestação de serviços. Crie soluções para os seus clientes e não os obrigue a deslocações, esperas em filas de atendimento, nem os submeta a scripts intermináveis de linhas de atendimento. Escute o seu cliente e disponibilize soluções que vão de encontro às necessidades deste.

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