segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ações sem custos, que ajudam a sua empresa a crescer

Ter uma empresa estável e a crescer, aumentar as vendas e divulgar a marca são objetivos que se atingem passo-a-passo, como consequência das ações que temos todos os dias, e que não têm de ter custos.

Para o ajudar a poupar, deixamos aqui algumas sugestões de boas práticas, sem custos, e que fazem a diferença.


1 - Aproveite a globalização: quando bem explorada, a Internet é um meio de comunicação ótimo, gratuito e que lhe dá visibilidade aos olhos do mundo. O mínimo é ter um website. Se este tiver um aspeto cuidado e profissional, quem o visita não sabe dizer se a empresa é uma multi-nacional ou uma pequena empresa: todas as empresas têm a mesma oportunidade de sobressair. Recorra também às redes sociais, à comunicação gratuita com o cliente... Explore. Tente ser diferente!

2 – Aposte em marcar uma boa primeira impressão, surpreenda, mime o cliente e proporcione um serviço marcado pela simpatia e pela qualidade. Tenha sempre em mente que é o cliente quem faz a empresa e que, em muitos casos, manter um cliente é mais importante do que conquistar outro.

3 – Faça parcerias! Muitas parcerias! E dinamize-as! Se trabalhar conjuntamente com empresas que tenham serviços complementares ao seu, ambos conseguirão ter maior diversidade de oferta para oferecer aos clientes, mais clientes (provenientes das empresas parceiras), menos custos e mais contactos. A união faz (mesmo)a força!

4 – Mantenha todas as pessoas da empresa a par do destino a alcançar, e com motivação para percorrer o caminho para lá chegar. Estando a par da missão e da estratégia da empresa, o colaborador sente-se mais motivado e a iniciativa e o compromisso são uma consequência natural.

5 – Recorde-se que a recomendação de um amigo vale mais do que qualquer publicidade. Aposte na satisfação e na fidelização dos seus clientes. Eles trarão outros.

6 – Defina uma imagem e seja coerente: como quer ser conhecido? McDonald’s é rápido, Google é inovador... E a sua empresa, o que é? Descubra a sua identidade e trabalhe de acordo com esse posicionamento.

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