O objetivo das assinaturas no e-mail é poupar algum tempo, já que há sempre informação que se repete em todos os e-mail que enviamos (ex. Com os melhores cumprimentos,). Por outro lado, damos um aspeto mais bonito e profissional ao nosso e-mail onde, por exemplo, podemos incluir os nossos contactos, endereços do twitter/facebook, nome da empresa, frases a alertar para não imprimir os e-mail recebidos para ser amigo do ambiente, etc.
A sua assinatura pode ser automaticamente adicionada a mensagens de saída, ou pode adicionar a assinatura de forma manual, somente às mensagens que escolher.
Criar uma assinatura:
- Abra uma nova mensagem. Na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e em Assinaturas.
- Na guia Assinatura de Email, clique em Novo.
- Digite um nome para a assinatura e clique em OK.
- Na caixa Editar assinatura, digite o texto que deseja incluir na assinatura.
- Para formatar o texto, selecione-o e use os botões de estilo e formatação para escolher as opções desejadas.
- Para adicionar elementos além do texto, clique no local em que deseja que o elemento apareça e siga um destes procedimentos:
- Para concluir a criação da assinatura, clique em OK.
Observação: A assinatura que acabou de criar ou modificar não aparecerá na mensagem aberta; ela deverá ser inserida na mensagem.
Adicionar uma assinatura a mensagens:
As assinaturas podem ser adicionadas automaticamente a todas as mensagens de saída, ou pode escolher em que mensagens vai incluir uma assinatura.
Observação: Cada mensagem pode incluir apenas uma assinatura.
Inserir uma mensagem automaticamente:
- Em Escolha a assinatura padrão, na lista Conta de email, clique na conta de email à qual você deseja associar a assinatura.
- Na lista Novas mensagens, selecione a assinatura que deseja incluir.
- Se quiser que uma assinatura seja incluída quando responder ou encaminhar mensagens, na lista Respostas/encaminhamentos, selecione a assinatura. Caso contrário, clique em (nenhuma).
Inserir uma mensagem manualmente:
- Em uma nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Incluir, clique em Assinatura e clique na assinatura desejada.
Dica: Para remover a assinatura de uma mensagem aberta, seleccione a assinatura no corpo da mensagem e pressione DELETE.
Vídeo - Adicionar assinaturas a mensagens de email:
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