segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

11 Questões a colocar ao considerar vender online

1 - Consegue explicar claramente as características do produto através de imagens ou descrições?

2 - O produto é fácil de embalar?

3 - O preço do produto justifica o custo do transporte?

4 - O cliente está disposto a pagar os custos de transporte?

5 - Após a compra, o cliente consegue começar a usar o produto ou terá necessidades formativas de montagem, instalação ou uso?

 

6 - Consegue garantir a satisfação do cliente?

7 - Qual é o prejuízo em caso de erro na encomenda online?

8 - O produto é standard ou feito à medida de cada cliente?

9 - É comum encontrar o seu produto no mercado, ou a oferta é exclusiva (ou quase)?

10 - Como (e por quem) será tratado o processo de despacho de encomendas?

11 - Está disposto a investir em marketing (para levar os clientes ao site) e em tecnologia (para assegurar que as compras são efetuadas e faturadas sem erros)?

Sem comentários:

Enviar um comentário