quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Faça o diagnóstico: a sua empresa é adversa à mudança?

Para acompanhar (e antecipar) as necessidades do mercado, é necessário que a empresa tenha agilidade suficiente para mudar. Mudar a oferta, mudar a forma de pensar, mudar o modo como se relaciona com o cliente… É necessário que a empresa seja capaz de esquecer o "porque sempre foi assim", seja mais autocrítica e aja!



A sua empresa é adversa à mudança?
 
1 – Criticam o que a concorrência faz mas, com 1 ou mais anos de atraso, fazem o mesmo?


2 – Existem "verdades absolutas" do tipo "isso não funciona porque já fizemos e não funcionou"?


3 – Têm relutância em apostar no desenvolvimento de colaboradores com pouco tempo de casa?


4 –
Debatem mudanças, fazem reuniões, pedem opiniões a mais pessoas, complicando tanto que chega ao ponto de a mudança em discussão deixar de fazer sentido?


5 – As chefias intermédias bloqueiam a comunicação entre os colaboradores e a administração?


6 – Fala-se de coisas que aconteceram há anos como se tivessem acontecido ontem?


7 – Comenta-se orgulhosamente as coisas que não fizeram (porque, se tivessem feito, não teriam funcionado)?


8 – Os novos talentos que integram a empresa vão embora rapidamente?

9 – Há dois grupos bem definidos de colaboradores, os que têm muito tempo de casa e os que têm menos de 2 ou 3 anos de casa?


Nota: Baseado na entrevista de Max Gehringer à CBN.

Sem comentários:

Enviar um comentário