quarta-feira, 2 de novembro de 2011

5 Aplicações que permitem aceder remotamente a um PC

Tanto a nível particular, como nas organizações, é comum ter a necessidade de aceder a um computador que está longe. Por exemplo, pode ter necessidade de, em casa, aceder ao computador do escritório, ou de dar ou receber suporte tecnológico. Pode fazer isto de uma forma simples, rápida e gratuita!

Existem várias ferramentas gratuitas que permitem resolver esta questão. Das mais utilizadas, destacamos 5:


1 - LogMeIn Rescue


O LogMeIn Rescue é uma boa solução para empresas e ITs que fornecem suporte remoto a clientes. O LogMeIn Rescue dá-lhe controlo remoto temporário de PCs atrás de firewalls sem ter que instalar um software. O LogMeIn Rescue está otimizado para funcionamento multi-sessão, permitindo sessões simultâneas ilimitadas. Existem vários métodos de ligação: código PIN, link por e-mail e, também, através de um sítio Web. Demonstração grátis disponível.



2 - RealVNC


O RealVNC oferece software de controlo remoto que lhe permite ver e interagir com outros computadores. Este software integra transferência de ficheiros e poderosas ferramentas de integração. O RealVNC é muito bom tanto para empresas médias/grandes, como para utilizadores individuais, suportando Windows, Unix e Mac.



3 - UltraVNC


O UltraVNC é um software poderoso, simples e grátis que mostra o ecrã de outro computador (via Internet ou Intranet) no seu ecrã. O programa permite usar o seu rato e teclado para controlar o outro PC remotamente. Significa que pode trabalhar num computador remoto como se estivesse à frente dele, esteja onde estiver.



4 -TeamViewer


O TeamViewer é um serviço que lhe permite ter controlo instantâneo de um computador em qualquer ponto da Internet, mesmo existindo firewalls. O TeamViewer também pode ser utilizado para apresentar o seu computador a um colega através da Internet: pode mostrar e partilhar software, apresentações PowerPoint e ficheiros. O TeamViewer não requer instalação.



5 - Ammyy Admin



O Ammyy Admin é um sistema inovador e versátil para acesso remoto ao computador. É uma maneira confiável e acessível de dar assistência ou facultar ensino à distância aos seus clientes, colaboradores, amigos ou familiares, em qualquer lugar do mundo. Ammyy Admin conecta computadores remotos dentro de alguns segundos, sem nenhuma instalação ou configuração. Permite ver os sistemas dos clientes e controlar remotamente o seu teclado e rato.



As sugestões apresentadas não pretendem ser uma lista exaustiva de aplicações, existindo mais ferramentas e serviços que servem os mesmos fins. Conhece outras? Partilhe connosco! Use a secção de comentários no fim do artigo!

Precisa de suporte tecnológico? Tem vontade de atirar o seu computador pela janela? Fale connosco ou defina o seu suporte personalizado e aguarde o nosso contacto!

Sem comentários:

Enviar um comentário