segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Que características deve ter uma Força de Vendas?

A Força de Vendas é o meio de maior potencial para chegar ao cliente. Ela é, de cada vez que se encontra com um cliente, embaixadora da empresa, da sua cultura e dos seus valores. Porque tem contacto direto com o cliente, tem a possibilidade de o entender, de criar empatia, de criar soluções à medida e de fidelizar que mais nenhuma forma de comunicação consegue alcançar.


Para conseguir os melhores resultados, a Força de Vendas tem de ser possuidora de algumas características essenciais, no decurso da sua atividade:

•    Ambição – Tem de ser inato. Pergunte a um vendedor o que quer ser no futuro, quais as suas ambições. Se este hesitar e não mostrar grande ambição e determinação, não o contrate;

•    Capacidade Consultiva – A venda deve ser um passo natural de todo um processo. Se as necessidades do cliente estiverem devidamente detetadas e os benefícios da solução estiverem bem explícitos, a venda deverá surgir com naturalidade;

•    Visão Estratégica – A Força de Vendas trabalha para um objetivo e, para o alcançar, tem de ter uma estratégia bem definida;

•    Capacidade de Gestão – Gestão do tempo, do esforço, dos clientes, das encomendas, da equipa de trabalho. A Força de Vendas tem de saber gerir todas as vertentes da sua atividade;

•    Resiliência e Confiança – Só não falha quem não tenta. A Força de Vendas nunca desiste.

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