A Força de Vendas é o meio de maior potencial para chegar ao cliente. Ela é, de cada vez que se encontra com um cliente, embaixadora da empresa, da sua cultura e dos seus valores. Porque tem contacto direto com o cliente, tem a possibilidade de o entender, de criar empatia, de criar soluções à medida e de fidelizar que mais nenhuma forma de comunicação consegue alcançar.
• Ambição – Tem de ser inato. Pergunte a um vendedor o que quer ser no futuro, quais as suas ambições. Se este hesitar e não mostrar grande ambição e determinação, não o contrate;
• Capacidade Consultiva – A venda deve ser um passo natural de todo um processo. Se as necessidades do cliente estiverem devidamente detetadas e os benefícios da solução estiverem bem explícitos, a venda deverá surgir com naturalidade;
• Visão Estratégica – A Força de Vendas trabalha para um objetivo e, para o alcançar, tem de ter uma estratégia bem definida;
• Capacidade de Gestão – Gestão do tempo, do esforço, dos clientes, das encomendas, da equipa de trabalho. A Força de Vendas tem de saber gerir todas as vertentes da sua atividade;
• Resiliência e Confiança – Só não falha quem não tenta. A Força de Vendas nunca desiste.
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